sábado, 1 de março de 2008

Expresso da meia noite

Sonhos... certa vez,estava eu andando pelos muitos caminhos da vida quando me deparei comigo mesma ou com o que podia ser chamado de duvidas que me consumiam,ate que um dia me deparei com um imenso desanimo e foi em meio essa “tempestade” que encontrei me com um velho sábio que diga se de passagem parecia ser alguém com a cabeça feita.o velho sábio vendo meu semblante preocupado parou me e começando olhar fixamente meus olhos e me disse: nunca desanime de sua vida e nem deixe que os obstáculos te façam desistir,jamais abra mão de seus sonhos,a vida as vezes realmente parece difícil,mais são os obstáculos,as dificuldades e os muitos longos e complicados caminhos da vida que nos fazem entender que a gente e aquilo que pensa e que desde que a gente queira,podemos nos tornar simplismente capazes de tudo,a vida pode parecer difícil em alguns momentos,mais acredite meu jovem: nada e impossível.
O velho sábio me disse que talvez eu achasse que ele fosse um louco ou talvez não tivesse entendendo ou dando a mínima para o que ele falava,mais não precisaria ter presa afinal tudo tem sua hora e no decorrer da minha vida quando eu menos esperasse,estaria frente a frente com talvez o maior obstáculo da minha vida,mas mesmo que não acreditasse eu não estaria sozinha,alguém viria talvez como um guia para ajudar a encontrar o caminho certo para seguir,porem mesmo que a resposta as minhas duvidas estivesse diante de mim,eu so conseguiria enxerga la quando soubesse juntar e entender o que estava a minha volta.
Passado algum tempo,certo dia sai com alguns amigos em busca de algo do qual não me recordo,o carro andou um pouco e um de meus amigos disse que conhecia um atalho para que chegássemos mais rápido,porem será que deveríamos seguir o atalho e perder uma boa parte do caminho so por um simples capricho de pressa?mas naquele momento ninguém parou para pensar,saímos em direção ao atalho,então nos vimos atrás de um cemitério,mas para mim ele parecia familiar,será que estou de volta a cena ou algo me prende aqui,será simples curiosidade?mas de que adiantava pensar nisso agora,estou com meus amigos.um pouco mais a frente vimos um carro parado quase na entrada do cemitério,nos aproximamos e vimos um casal de velhos vestidos a caráter tradicional antigo,então resolvemos perguntar aos velhos se eles sabiam se o cemitério estava aberto e explicamos a eles que precisávamos pegar um atalho que passava por dentro do cemitério,eles nos responderam que sim e se ofereceram para nos levar ate la.quem são nossos verdadeiros amigos,será que podemos confiar em todos aqueles que dizem nos estender a mão,por onde ir,qual o melhor caminho a seguir?mas la estavam aqueles velhos,pareciam inofensivos,apesar de terem um semblante um pouco estranho ou assustador,mas nos levariam onde precisávamos e naquele momento era o que precisávamos. Antes de sairmos a senhora olhando o velho,arremessou algo que estava em sua mão sobre o carro e olhando a com desprezo ou raiva o senhor começou agredir a senhora que em desespero so gritava como se estivesse pedindo perdão,mas ao mesmo tempo parecia arrependida. Será que devemos tentar seguir sempre o certo para resolver nossos problemas ou talvez ouvir alguém ou num momento de raiva fazer algo que talvez algum dia te cause arrependimento,será que se algum dia chegarmos a errar,teremos a oportunidade de nos arrepender? Nunca devemos fazer algo sem antes pensar,será que estou no caminho certo,ate onde vai minha jornada? Estou numa cansativa caminhada e as vezes acontecem coisas que me fazem pensar em desistir,já não consigo me aproximar de ninguém e me sinto como se quizesse gritar para que todo mundo desaparecesse,como se já as vezes não suportasse nem mesmo a mim mesma,queria as vezes so me isolar,como se pudesse encontrar um lugar onde pudesse esquecer de tudo ao menos por um instante ou talvez ate mesmo ficasse presa em um buraco ouvindo meu próprio silencio. Estava presa num mar de confusões,duvidas e cercada por criticas que faziam com que eu me sentisse mal,era nessas horas que sentia vontade de sumir,mas ainda assim aqui estou eu de pe,alguns ainda me olham como se eu estivesse bem,mas será que eu realmente estava,e.... quem sabe? Ainda não desisti,mas nem mesmo sei aonde vou chegar e se vou chegar,mas ainda assim sigo em frente,apesar de algo que insisti em bater em minha mente: duvidas.
Talvez não exista deus ou diabo,afinal ninguém conseguiu provar a existência de seja qual for o deus que adorem por ai,mas por mais estranho ou normal que pareça,as vezes a vida nos prega tantas peças e nos coloca tantos obstáculos no caminho , que as vezes acontecem coisas a nossa volta que encontramos a resposta diante de nos,mais que algo nos deixa tão cegos que nem ao menos nos permite enxergar aquilo que esta bem diante de nos!
Será que encontrarei respostas as minhas inúmeras duvidas,será que estou fazendo a pergunta certa na hora e do jeito certo? O tempo nos faz esquecer o que nos trouxe ate aqui,medo ou coragem talvez nenhum dos dois..... o tempo nos faz esquecer o que nos trouxe ate aqui,mas eu lembro muito bem,como se fosse amanha!!!

Para refletir




Pandora 27-09-07

Nenhum comentário: