quinta-feira, 20 de março de 2008

A lua era o que enfeitava e dava brilho aquela noite fria. Em meio as sombras e junto ao momentâneo silencio, ela caminhava com passos curtos e lentos.
Caminhava a horas, porem parecia não ter saído do lugar como se por um instante tivesse se sentado e visto o mundo parar diante de seus olhos cansados e sonolentos. De tempos em tempos ela se assustava com um calafrio que lhe subia o pescoço e se surpreendia cada vez que o vento entoava assobios intrigantes. Ela continuava caminhando sem rumo, as vezes parava em meio a noite e passava a admirar as estrelas que pareciam tentar lhe dizer algo, mais pensava consigo mesma se seria possível compreender o que falavam as estrelas. Seria possível uma estrela nos dizer algo com um simples porem fantástico piscar?
Mais uma vez ela foi surpreendida pelo assobio misterioso do vento que naquele momento parecia ser sua única companhia, porem dessa vez o assobio do vento pareceu entoar palavras suaves em seus ouvidos. O que fazes uma jovem com tão admirada beleza, caminhando sozinha? Ele perguntou
Ela num ato de impulso respondeu. Nem mesmo sei, estou andando sem rumo, procurando respostas para algumas coisas que nem ao menos saberia explicar.
Tocando lhe o rosto com sua brisa calma e fria, ele disse: tens um semblante forte, porem triste, falta lhe brilho nos olhos, parece cansada, talvez esteja desesperada a ponto de nem ao menos conseguir gritar ou expressar de alguma forma o que sente nesse momento. Talvez você esteja mesmo certo. Disse ela com uma voz fraca e tensa.
O que procura nesse momento, falta lhe algo?
Falta sim, mais me encontro tão perdida que seria incapaz de descrever o que procuro.
Você se sente mal com a vida que tem e as responsabilidades que tem de cumprir?
As vezes me sinto mal, porque parece que a vida esta sempre piorando como se nunca fosse acontecer algo de bom, e as responsabilidades as vezes cansa, parece não ter mais como suportar o peso nas costas.
Talvez você esteja certa em partes, mais se parar pra pensar, verà que não è bem assim. Da mesma forma que as coisas pioram, também podem melhorar.
Se você pudesse mudar de lugar com algo ou alguém como o sol por exemplo, ter suas responsabilidades, etc, você mudaria?
Não sei como seria, mais talvez tivesse curiosidade de saber como seria, apesar das responsabilidades, talvez não fosse tão difícil. Imagina se você tivesse a responsabilidade de iluminar todo um planeta por milhares de anos, será que seria mais fácil do que enfrentar problemas do dia a dia, vencer obstáculos, sorrir, chorar?
Pensando por esse lado, talvez eu escolhesse ficar com minha vida mesmo, tem certas coisas que as vezes se complica, da vontade de desistir, mais ter de iluminar um planeta por tempo indeterminado talvez fosse uma responsabilidade grande demais, não que eu não me ache capaz, mais talvez seja realmente melhor prosseguir com minha vida, tendo certezas e incertezas, alegrias e tristezas, talvez correndo risco, mais sempre atrás do novo ou do inesperado.
Muito bem, a vida as vezes pode parecer difícil sim, mais ninguém tem responsabilidades alem do que pode cumprir, ninguém carrega um fardo mais pesado do que aquilo que suas costas possa suportar, talvez as respostas que você procura estejam bem debaixo do seu nariz, basta ter calma, parar ao menos por um instante e tentar refletir e percebera o quanto as coisas ficaram mais fáceis. Muitas vezes um problema pode parecer imenso diante de você, mais basta você querer e mostrara a si mesma que seu problema pode se tornar insignificante diante do tamanho da sua força de vontade.
Após o vento sussurrar essas palavras nos ouvidos já cansados da jovem que pela expressão do seu rosto parecia clamar por descanso, ele tocou mais uma vez sua face como se estivesse beijando a, ela então suspirou fundo, fechou os olhos e calmamente adormeceu.
Talvez tenha sido um sonho, mais sendo sonho ou não, a verdade è que vivemos as vezes uma dura crua realidade. Uma vida as vezes complicada, as vezes divertida, mais com todos os altos e baixos, cada um tem a vida que merece ter, mesmo que ela as vezes pareça injusta, cada um enfrenta os problemas que esta a seu alcance resolver, mesmo que as vezes pareçam absurdos demais. Se cada um se importasse mais com sua própria vida, tentasse não julgar o próximo, ser menos egoísta, ser mais amigo, entre muitas outras coisas, talvez fosse mais fácil viver. No entanto seria loucura demais esperar que outros contribuam com nossa felicidade, por isso basta erguer a cabeça, não desistir jamais, batalhar sempre e saber ter paciência para esperar a vez de cada um, afinal, mesmo que alguns acreditem que so existem os momentos ruins, a verdade è que os bons momentos estão mais próximos do q eu se pode imaginar.
Pandora 18-03-08

Nenhum comentário: