quarta-feira, 15 de julho de 2009

Texto sem nome



“Um misto de alivio e arrependimento, uma dor sem explicação. Pensamentos estranhos perturbam minha mente, me deixam confusa, perdida no infinito do não.
Um alivio imediato que acalma o coração dos aflitos foi o que senti por segundos, como se tivesse se instalado em mim um aconchego noturno.
Um leve desespero, uma sensação horrível de incapacidade e tristeza, como lembranças boas do passado que fogem e viram poeira.
Agora te olho fundo nos olhos e o que vejo è melancolia, confusão, susto, duvida, estado de anestesia. Ela ainda parece forte, a rocha sólida e indestrutível e por um segundo... Tudo volta ao inicio.
Caminhamos sem rumo em meio ao constante silencio ensurdecedor. Seu sorriso tímido me acalma e seu semblante intrigante da espaço a minha dor.
Se pudesse voltar no tempo, mesmo que por um segundo, não reescreveria todo o passado, me esqueceria do mundo, apenas te olharia nos olhos, tentaria entender o seu mundo, te devolveria o sorriso que foi ofuscado pelas ciladas da vida, jogado num canto qualquer, riscado como uma letra triste, escrita em um rodapé.
Dos seus olhos não surgem lagrimas, mas não ameniza a dor. Por trás de um sorriso tímido existe um coração em torpor. Sangrando em silencio quase parando e sempre escondendo sua dor.
Ninguém è tão forte o bastante que nunca precise parar, olhar pra trás, pedir ajuda, respirar antes de caminhar. Seu olhar agora confuso por um instante me fez esquecer o mundo, perder meu chão, mas você encontra sempre uma saída pra tudo, me faz seguir adiante, mesmo que não tenha força o bastante.
Um dia alguém me disse que a vida è uma constante prova de resistência, onde quem cai pode sim se levantar, onde as lagrimas um dia chegam a cessar, onde se è preciso lutar,onde as vezes o caminho parece sem fim,onde as noites são sombrias,calmas,solitárias e frias.
Muitas vezes è dos mais ingênuos que surgem os mais perversos seres humanos, dos mais calmos surgem os mais aflitos, dos mais sóbrios surgem os mais diversos e inesperados tipos de loucos, dos mais fortes surgem os mais sensíveis, dos mais fracos surgem os mais avançados e daqueles de quem não se espera nada, alguns que se deixam desistir em meio às pedras no caminho, aqueles que se deram por vencidos após tanto tentar e tudo parecer em vão, aqueles que mais parecem andar lado a lado com o fracasso, alguns que após anos resolvem abaixar a cabeça e simplesmente ficar por um instante que seja imóvel e sem nada dizer como se o mundo tivesse congelado e só fosse possível ouvir a voz de sua própria razão.è para esses que são guardados os melhores prêmios,os melhores momentos,as maiores conquistas,os intermináveis sorrisos e toda uma vida pela frente onde algo ate alem do céu,passa a ser o limite.
Talvez aos olhos de alguns, são vistos como os piores que na verdade são e sempre foram os melhores seres humanos como muitos por ai, que um dia não significavam nada, mais que após alguns tombos, rasteiras, obstáculos e afins, conseguiram encontrar a saída de um grande e misterioso labirinto chamado vida.
Não gostaria de ver seu sorriso apagado ou coberto por um manto de tristeza. Incertezas parecem rondar a cabeça humana em busca de abrigo, mas fica fácil risca lá quando se tem amigos. Não importa quão dura seja a vida, quão longo seja o caminho, quantos espinhos ajam em uma flor. Daria tudo que tenho, procuraria no nada infinito, daria braçadas nas águas congelantes do mar da duvida e da emoção, cortaria o deserto escuro do medo, guardaria meu apego, transformaria dor em amor. Desejaria profundo mesmo que fosse meu ultimo segundo no mundo, mesmo com pouco juízo, que apenas lhe devolvessem o sorriso!




“Pode ser possível se fazer o que desejar da vida que temos, mas a verdade è que haverá sempre os obstáculos em meio a nosso caminho e por mais que esse caminho seja surpreendentemente calmo, os momentos felizes ainda serão raros. Porem, independente de como esteja à vida,assim como um abraço forte e sincero,um sorriso, mas não daqueles amarelos, pode simplesmente mudar o mundo!


PS: só gostaria que fosse feliz ou ao menos sorrisse. =/
Amo muito você
Pan 14-07-09

Nenhum comentário: